TOMAR - Mostra de doçaria “De Tomar e dos Conventos”

Como tem sido hábito desde há cinco anos, o mês de Abril, em Tomar, é dedicado à doçaria com a mostra "De Tomar e dos Conventos". Dez pastelarias, num total de dezasseis estabelecimentos, apresentam durante este mês o melhor da confeitaria local.

FUTEBOL – Pedro Proença será patrono do Torneio Internacional dos Templários

Pedro Proença, considerado por muitos como o melhor árbitro do mundo, será o patrono da sexta edição do Torneio Internacional dos Templários, que irá realizar-se a 8 e 9 de Junho.

TOMAR – Parte baixa da cidade poderá ser inundada pelo Nabão

A indicação que dá corpo ao título da notícia está a ser avançada pelo Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém: a parte baixa de Tomar, vulgo centro histórico, poderá ser inundada pelo Nabão nas próximas horas. 

TOMAR - Jaime Lopes critica alguns presidentes de Junta que chumbaram o PAEL mas depois pedem obras nas respectivas freguesias

«Estamos no fim do mundo». Estas palavras foram proferidas por Jaime Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Casais, que não se coibiu de criticar outros autarcas pelo facto dos mesmos terem votado contra a candidatura do Município de Tomar ao Programa de Apoio à Economia Local, ou seja, um empréstimo que estaria destinado a liquidar dívidas com mais de noventa dias. Recorde-se que o Tribunal de Contas não aceitou as pretensões da autarquia uma vez que não houve lugar à votação de uma maioria absoluta na Assembleia Municipal e, como tal, esse empréstimo não pode ser contraído, ainda que a Câmara esteja a recorrer desse parecer.

ACTUALIDADE - NERSANT com 69 novos sócios no primeiro trimestre de 2013

O dinamismo e qualidade dos serviços prestados pela NERSANT têm dado frutos. Nos primeiros três meses do ano, a associação empresarial da região de Santarém já conseguiu angariar 69 novos sócios para a seu quadro de associados. A forte capacidade empreendedora, bem como a sua constante preocupação com o desenvolvimento económico das empresas da região, fazem da NERSANT um líder do tecido empresarial do Ribatejo. Nos últimos tempos, e por forma a melhorar a envolvente empresarial da região do Ribatejo, a NERSANT reforçou o seu leque de colaboradores para divulgar de forma mais consistente e abrangente todos os serviços e projetos estruturantes que tem à disposição das empresas da região.

TOMAR - Professores da Gualdim Pais deslocaram-se a Espanha

Um grupo de professores da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, constituindo dois agrupamentos "OTTONI TRIO" com os professores Nuno Graça, Rodrigo Carreira e Hermenegildo Campos e o TRIO APOLO, com os professores Jorge Cardoso; Nuno Antunes e Sandra Pinto, deslocou-se à cidade Espanhola de Santander entre os dias 21 e 24 para aí desenvolver algumas acções integradas no protocolo de intercâmbio entre a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e o Conservatório Ataúlfo Argenta daquela cidade espanhola.

TOMAR – Fernando Graça (Sabacheira) está amargurado com a Câmara Municipal

Fernando Graça, presidente da Freguesia da Sabacheira, confessou que irá sair magoado no final deste mandato com o comportamento da Câmara Municipal de Tomar. O autarca lamentou que a maior parte dos pedidos que direccionou não tenham sido atendidos e, por isso mesmo, seja alvo de críticas por parte da população local. Fernando Graça exemplificou com alguns casos que necessitam de rápida resolução: «Vou-me embora com muita mágoa face a muitas coisas que se têm passado com a freguesia da Sabacheira, nomeadamente os pedidos que temos feito à Câmara Municipal e poucos foram realmente aceites...

VILA DE REI - Jovens Vilarregenses celebram Dia Mundial da Árvore e Floresta

Os jovens Vilarregenses das Férias Desportivas da Páscoa celebraram os Dias Mundiais da Árvore e da Floresta, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila de Rei. Durante todo o dia, os jovens realizaram actividades relacionadas com temas ambientais, começando com um Passeio Pedestre entre a Biblioteca Municipal e o Museu da Geodesia, em que, durante o percurso, foram abordados diversos temas relacionados com o Dia da Árvore e da Floresta, caracterizando também as diversas espécies de flora existentes ao longo do trajecto.

TORRES NOVAS – PSP reúne mais provas contra suspeito de roubos

A Polícia de Segurança Pública de Torres Novas procedeu a uma busca domiciliária a um suspeito da prática de dois roubos durante o mês de Fevereiro e início de Março. O indivíduo, com 24 anos de idade, residente na cidade torrejana. Após a acção levada a cabo pela PSP reforçou-se a suspeita, uma vez que foram encontrados produtos relacionados com os roubos, desde bens pertencentes às vítimas, sem esquecer as armas que terão sido utilizadas para consumar os referidos roubos. Foram ainda encontradas pequenas quantidades de produtos suspeitos de serem estupefacientes, designadamente o suficiente para 5 doses de "Haxixe" e 3 doses de "liamba".

VILA NOVA DA BARQUINHA - Exposição "Dimensões do Passado - Homenagem a José da Silva Gomes"

O Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo vai receber, a 3 de Abril pelas 17 horas, a cerimónia de inauguração do espaço memória José Gomes. Esta exposição tem como objectivo primordial homenagear um homem que, através da sua própria simplicidade, soube transmitir a séries de gerações o seu saber. Esse saber sobre a Arqueologia do Alto Ribatejo é agora partilhado com toda a comunidade, com a chancela própria do saudoso José Gomes. É assim apresentada uma gama variada quer da geomorfologia própria da trilogia dos rios Nabão, Zêzere e Tejo, quer da tipologia de sítios e de artefactos." José da Silva Gomes, um dos grandes impulsionadores da arqueologia na região do Médio Tejo.

« Noticias Anteriores Noticias Recentes »