CARTAXO – I Jornadas de Vinho Biológico

O Cartaxo recebeu no dia 29 de abril as I Jornadas do Vinho Biológico, integradas na Festa do Vinho 2013, numa organização conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), do Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros (OE) e da Câmara Municipal do Cartaxo, com a colaboração do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

FUTEBOL - Riachense é campeão distrital e Amiense vence Taça Ribatejo

O Riachense é o novo campeão distrital da Associação de Futebol de Santarém. O clube do concelho de Torres Novas venceu, neste domingo, o Mação por 2-1 e, desta forma, a uma jornada do final, já garantiu matematicamente esse estatuto, com a consequente subida aos quadros nacionais.

TOMAR – Arlindo Nunes (Madalena) queixa-se do estado das estradas e da falta de iluminação pública

O estado das estradas é um dos assuntos que está no topo das preocupações dos autarcas de freguesia do concelho de Tomar. A prová-lo um conjunto de intervenções dos presidentes de Junta no decorrer da Assembleia Municipal. Foi o caso de Arlindo Nunes, da freguesia da Madalena, que se mostrou desalentado com o estado das vias que atravessam a sua área de intervenção, principalmente depois da chuva que caiu durante os últimos dias.

TORRES NOVAS – Helena Pinto é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara

O Bloco de Esquerda de Torres Novas decidiu apresentar como cabeça de lista à  Câmara torrejana a deputada à Assembleia da Republica, Helena Pinto. Ativista de defesa dos direitos das mulheres e da luta contra a violência domestica, foi presidente da UMAR, União das Mulheres Alternativa e Resposta.

HERTZ – Contabilidade dos donativos recebidos

A Rádio Hertz recebeu, até esta altura, um total de 36 donativos, sendo que o propósito passa pela ajuda na recuperação dos prejuízos causados pela queda de um raio, que destruiu o nosso centro emissor, situado na Silveira, freguesia da Serra. Dessa forma, importa contabilizar que foram depositados 2645 euros. Há a sublinhar a ajuda prestada por 24 particulares, pelas empresas Centro de Radiologia de Tomar, Multiópticas e Café Santa Iria, pela Associação de Futebol de Santarém, Kromuz da Bola sem esquecer as Juntas de Freguesia de Além da Ribeira, Beselga, Junceira, Madalena, Pedreira, São Pedro e Sabacheira.

TOMAR – António Vicente (São Pedro) chama a atenção para a falta de luz em algumas localidades

António Vicente, presidente da Junta de São Pedro, queixou-se da falta de iluminação em alguns lugares daquela freguesia. As palavras foram proferidas em plena sessão da Assembleia Municipal de Tomar, ocasião em que o autarca questionou o executivo sobre quais as soluções para ultrapassar os problemas que a população afectada sente no dia-a-dia.

TOMAR – Concertos em Maio na «Canto Firme»

 

Terá início no dia 3 de Maio o renovado ciclo de concertos intitulado «Maio Música», com "The Bells Brass Ensemble" em formação de Decateto sob a direção de Pedro Andrade. Já no dia 4 de Maio teremos um recital de piano por Jorge Fontes no Auditório Fernando Lopes Graça, na sede da Canto Firme também pelas 21h30. Jorge Fontes concluiu o Curso de Piano da Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Miguel Henriques e interpretará obras de J. S. Bach, Sergei Rachmaninoff, Richard Wagner, Franz Liszt e Fernando Lopes Graça.

 

CONSTÂNCIA – Jogos concelhios durante o mês de Maio

Visando a humanização dos espaços das associações concelhias e o intercâmbio de raiz cultural local, durante o mês de maio vai decorrer uma enorme festa - Jogos Concelhios - promovida pela Câmara Municipal e pelas associações e coletividades do concelho com atividades como tiro ao alvo, jogos tradicionais, torneio de matraquilhos, treccking noturno, torneio de sueca, torneio de ténis de mesa, jogo da bilha, torneio de chinquilho, peddy-paper e um concurso de músicos do concelho.

VILA DE REI - Recital de Ópera “O Canto da Primavera”

Vila de Rei vai receber, pelas 21 horas do dia 4 de Maio, o Recital de Ópera "O Canto da Primavera", pelas vozes de Mário João Alves e Liliana Coelho, com o acompanhamento de João Tiago Magalhães no piano, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal. O evento, de entrada livre, terá lugar no Auditório Municipal de Vila de Rei, sendo a primeira vez que irá decorrer no Concelho um espectáculo de canto lírico.

TOMAR – Assembleia mostra firme repúdio pelo encerramento da Estação dos CTT na Rua de Coimbra

Carlos Carrão, presidente da Câmara de Tomar, aproveitou a sessão da Assembleia Municipal, realizada nesta segunda-feira, para abordar o encerramento da estação dos CTT dos Templários, situada na Rua de Coimbra. O autarca deu conta de reuniões efectuadas com responsáveis pelos Correios, explicando, dessa forma, os argumentos apresentados para esse fecho, assegurando que os postos de trabalho não vão sofrer qualquer corte. Ainda a propósito deste assunto, registo para os Independentes por Tomar, que manifestaram total oposição a este fecho. João Simões, membro dos IpT na Assembleia, disse que os argumentos que foram apresentados a Carlos Carrão «não colhem», garantindo mesmo que a procura de clientes não diminuiu como consideraram os CTT.

« Noticias Anteriores Noticias Recentes »