SANTARÉM - Partido Socialista esmagador no distrito

À semelhança do que aconteceu à escala nacional, também no distrito de Santarém o Partido Socialista (liderado por António Gameiro, na foto) mereceu a preferência de mais eleitores comparativamente com os resultados obtidos pelo Partido Social Democrata. Contas feitas, o PS reuniu 80363 votos contra 36667 dos «laranjas». A CDU ficou na terceira posição, com 30292 votos. De registar o Movimento Partido da Terra que, face aos resultados alcançados em Tomar por Flávio Nunes, ficou em oitavo lugar no distrito, à frente de coligações onde esteve com PSD e CDS.

TOMAR - Saiba todas as reacções dos candidatos à Câmara Municipal após a divulgação dos resultados

A Hertz continua no rescaldo à noite eleitoral deste domingo que, no desfecho com maior impacto, resultou na vitória de Anabela Freitas, pelo Partido Socialista. Pela primeira vez, o concelho do Nabão será gerido por uma mulher. Carlos Carrão, do Partido Social Democrata, perdeu por uma diferença de 281 votos: 5479 contra 5198. O Partido Socialista venceu em toda a linha já que José Pereira também conseguiu levar a melhor na corrida à Assembleia Municipal, o mesmo acontecendo com Augusto Barros, que foi eleito presidente da única freguesia urbana de Tomar.

FUTEBOL - União de Tomar e Sabacheira entram a perder

União de Tomar e Sabacheira entraram a perder nos respectivos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Santarém em que são partes intervenientes. Os nabantinos, no escalão maior, foram derrotados em Pontével (1-2), num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, só que a maior eficácia dos locais ditou leis. Ainda nesta ronda - a segunda - saliência para o Mação, que, tal como o Pontével, soma por vitórias os jogos realizados. Desta feita, registo para um triunfo categórico em Abrantes.

TOMAR - Hertz seguida por milhares em noite eleitoral

A Hertz colocou no terreno, na noite eleitoral deste domingo, uma vasta equipa que procurou, a par e passo, seguir todos os desenvolvimentos à escala concelhia, não só no que à Câmara e Assembleia Municipal disse respeito, mas também às onze freguesias de Tomar. E as «contas» distritais também não passaram ao lado da nossa atenção. Merecemos a preferência de milhares de pessoas, que acompanharam a nossa emissão pelas frequências 98 e 92 fm e ainda pelo site radiohertz.pt, que registou uma audiência histórica.

TOMAR - Chuva fica até quarta-feira

O concelho de Tomar tem registado, nas últimas horas, um elevado nível de precipitação. E a chuva está para ficar, pelo menos, até quarta-feira. É esta a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que aponta para queda de água durante as próximas 72 horas, sendo que continua a vigorar o aviso amarelo.

TOMAR - Comemorações do Dia do Idoso no Pavilhão Municipal

Devido ao mau tempo que se tem feito sentir, as comemorações do Dia Internacional do Idoso a realizar amanhã, dia 1 de Outubro, em Tomar, foram transferidas da Várzea Grande para o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, com um conjunto de atividades de âmbito cultural, formativo e de animação, a decorrerem no jardim da Várzea Pequena. A iniciativa, da responsabilidade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs) que integram o Conselho Local de Ação Social (CLAS) em conjunto com o Núcleo Executivo do CLAS, conta com um conjunto de atividades de âmbito cultural, formativo e de animação, a decorrerem no jardim da Várzea Pequena..

 

TOMAR - Tradição e modernidade voltam a unir-se em torno do feijão tomarense

Chegado o Outono, com as suas temperaturas mais convidativas a experiências gastronómicas, é tempo de retemperar os estômagos, e Tomar dá o mote, com mais uma edição da mostra "Todos com o feijão... o feijão com todos".

TOMAR – Partido Socialista alcança vitória histórica: Anabela Freitas é a primeira senhora a gerir os destinos do Município

A noite deste domingo entrou para a história eleitoral do concelho de Tomar ao resultar na vitória de Anabela Freitas, pelo Partido Socialista. Pela primeira vez, o concelho do Nabão será gerido por uma senhora, que levou a melhor sobre a concorrência mais directa, precisamente Carlos Carrão (Partido Social Democrata), por uma diferença de 281 votos: 5479 contra 5198. 

ACTUALIDADE - GNR detém seis condutores

Nas últimas 48H, a GNR de Santarém efetuou várias ações de fizcalização rodoviária em todo o distrito, tendo sido detidos 06 condutores. Foram fiscalizados 360 condutores, 6 dos quais detidos: 4 por exesso de álcool no sangue superior a 1,20 g/l, sendo o valor mais elevado de 3,33 g/l, mais de seis vezes superior à taxa permitida (0,5 g/l); 2 por falta de habilitação legal.

 

TORRES NOVAS – Garantia de Joaquim Esperancinha: «Pediatria deverá manter-se no Hospital»

«A Pediatria deve manter-se em Torres Novas». A garantia é de Joaquim Esperancinha, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, e foi avançada quando confrontado com recentes indicações que davam conta da saída daquela especialidade da Unidade torrejana com destino ao Hospital de Abrantes.

« Noticias Anteriores Noticias Recentes »