OLEIROS - Palestra sobre “A importância da floresta portuguesa”

Realizou-se, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, a palestra "A importância da floresta portuguesa", por Jorge Paiva, da Universidade de Coimbra. Num auditório repleto de alunos, provenientes de vários estabelecimentos de ensino da região, foi possível a todos os presentes ficar com uma noção bastante completa sobre a evolução histórica das florestas e a sua importância vital para a sobrevivência e bem-estar de todos os seres que povoam o planeta. O interesse foi geral e o local revelou-se pequeno para acolher os muitos participantes que acorreram a esta sessão.

HERTZ – Contabilidade dos donativos recebidos

A sua ajuda é fundamental para que a Hertz possa ultrapassar o infortúnio que sofreu por ocasião da queda de um raio que destruiu o centro emissor situado na Silveira, freguesia da Serra. Nesta fase, temos entre mãos a dificílima tarefa de reerguer a estrutura, o que nos dias de hoje, pela conjuntura que vivemos, é quase tarefa impossível, ainda para mais quando estão em causa valores na ordem dos vinte mil euros. Nesse sentido, fica um apelo à solidariedade de todos que nos escutam e nos dedicam atenção. Com o objectivo de dotar este processo com o máximo de transparência possível, vamos informar, ao final de cada dia e se assim se justificar, sobre a evolução da conta solidária (Caixa Geral de Depósitos: NIB-0035 2099 0001 9019 6307 1 - IBAN - PT50 0035 2099 0001 9019 6307 1) disponível para o efeito.

ACTUALIDADE - NERSANT e Município de Rio Maior parceiros na criação de incubadora de empresas

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, esteve na passada terça-feira em Rio Maior, para apresentar os diversos projetos de apoio ao empreendedorismo em curso. Na sessão de esclarecimentos, a Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, e o Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, anunciaram a criação de um centro de negócios e incubação de empresas, que vai abrir portas já no próximo mês de maio. "Rio Maior é uma cidade de empreendedores.

TOMAR – Parques subterrâneos dão prejuízo de 77 mil euros

Os dois parques subterrâneos de Tomar continuam a dar prejuízo ao Município. Os números foram confirmados por Carlos Carrão, presidente da autarquia, que falou em valores na ordem dos 77 mil euros em 2012, montante que cresceu, cerca de 7 mil, em relação a 2011. Para esta situação muito contribui a inevitável contratação de serviços de segurança para as duas estruturas, num total que se aproxima aos 140 mil euros.

TOMAR - Contas de 2012 aprovadas... com bastantes reparos

As contas da Câmara Municipal de Tomar referentes a 2012 foram aprovadas na reunião do executivo autárquico. A bancada do PSD votou a favor, enquanto o PS se absteve e os Independentes mostraram posição contrária. O presidente Carlos Carrão apresentou o documento, não deixando de sublinhar a redução da dívida: «O valor total da conta de gerência é de 26 milhões de euros enquanto que, em 2011, tínhamos 33 milhões. A execução foi mais baixa do que o habitual pois tivemos que assumir o orçamento de 2011. Em relação às despesas correntes, há aqui alguma estabilidade.

SANTARÉM - PSP deteve casal de jovens

A Polícia de Segurança Pública de Santarém deteve um casal de jovens, de 18 e 17 anos de idade, por furto de um computador portátil, avaliado em cerca de 750 euros, que foi recuperado numa mata próxima do local de onde havia sido roubada.

CONSTÂNCIA - Percurso Pedestre de Observação e Interpretação da Natureza por Trilhos de Vale de Mestre

O Parque Ambiental de Santa Margarida promove, neste domingo, o Percurso Pedestre de Observação e Interpretação da Natureza, por Trilhos de Vale de Mestre. Este percurso decorre por trilhos e caminhos florestais na zona envolvente ao Parque Ambiental e aldeia de Vale de Mestre.

TOMAR - Depois da chuva, na próxima semana vai «cheirar» a Verão

Depois desta quinta-feira chuvosa, tudo indica que Tomar vai ter sol pelo menos até ao dia 20. É esta a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que, na próxima semana, dá conta de temperaturas máximas que já convidam a ir até à praia.

TOMAR – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento perderam clientes

Há pessoas com cada vez mais dificuldades em pagar a água aos SMAS. Esta é uma constatação feita por Carlos Carrão, presidente da autarquia nabantina, por altura da apresentação do relatório de actividades e contas daqueles serviços municipalizados. Para além disso, houve lugar a menos água vendida, o que se explica pela diminuição de clientes. Num ano, mais de centena e meia de pessoas deixaram de estar ligadas aos SMAS. No capítulo de redução de despesas, Carlos Carrão deu conta da diminuição de funcionários, considerando que 2012 foi, essencialmente, para gestão corrente. Ou seja, há necessidade de investimento mas não há condições para seguir nesse caminho:

TOMAR – Theatro Bar recebe Festival de Cinema e Experimentação

Pelo segundo ano, o INDEX - Festival de Cinema e Experimentação, nesta sexta e sábado, no Theatro Bar, em Tomar. A segunda edição do INDEX, apresenta uma programação dedicada ao melhor que se faz em Portugal, revelando-se de novo uma via de divulgação e promoção desta arte em expansão. 

« Noticias Anteriores Noticias Recentes »