GINÁSTICA ARTÍSTICA – Gualdim Pais conquista 10 títulos nacionais em Guimarães

A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve presente na maior festa de ginástica nacional que se realizou em Guimarães (capital europeia do desporto) com a presença de 121 clubes, 4500 atletas e 9 disciplinas em competição. A classe de ginástica artística esteve representada por cinco ginastas da artística masculina (GAM) e cinco da artística feminina (GAF) orientados pelo treinador Diogo Soares.

TOMAR – CDU inicia, nesta quarta, ciclo de debates

A Coligação Democrática Unitária vai iniciar, nesta quarta-feira, um ciclo de debates a pensar nas eleições autárquicas de 29 de Setembro. O conjunto de iniciativas, quatro no total, terá lugar na Casa Matreno, situada no designado centro histórico de Tomar. O primeiro debate realiza-se nesta quarta-feira, a partir das 21h30, e vai abordar a requalificação do centro histórico.

TOMAR - Repartição de Finanças não escapa ao caos para pagamento de imposto de circulação

«Falha no sistema». É esta a justificação dada pela repartição de Finanças de Tomar às centenas de pessoas que, desde há vários dias, têm tentado proceder ao pagamento do Imposto Único de Circulação. O caos está instalado não só na cidade do Nabão mas à escala nacional, visto que cerca de 300 mil contribuintes foram chamados a prestar contas relativas a 2009, 2010, 2011 e 2012.

TOMAR – Vice-presidente da Câmara de Abrantes foi o escolhido para número dois da candidatura de Anabela Freitas (PS)

Rui Serrano, arquitecto de 40 anos que é vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, foi anunciado como o número dois da candidatura do Partido Socialista à autarquia de Tomar. Está, assim, desfeita uma das dúvidas em torno das apostas do PS que sublinhe-se, há muitos meses, já tinha apontado Anabela Freitas como cabeça-de-lista.

TOMAR - Quatro feridos (três deles, crianças) num acidente na Asseiceira

Três crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, ficaram feridas na sequência de uma colisão do automóvel onde seguiam com uma carrinha de caixa aberta. Para além dos menores, também houve registo para ferimentos numa mulher, possivelmente a mãe.

CHAMUSCA – Primeiro grande incêndio da época deu que fazer a 70 bombeiros

O primeiro grande incêndio da nova época aconteceu no concelho da Chamusca. Neste sábado, cerca de setenta bombeiros foram chamados a combater as chamas nas localidades de Ulme, Vale de Cavalos e Carregueira, sendo que esta ocorrência, que começou por volta das 15h30, só foi declarada como dominada por volta das 21 horas.

VILA DE REI - Consultas gratuitas de oftalmologia para famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Vila de Rei e o médico de oftalmologia Luís Cardiga assinaram um Protocolo de Colaboração que irá permitir que os agregados familiares Vilarregenses com dificuldades financeiras possam usufruir de consultas oftalmológicas de forma gratuita.

TOMAR – PSD renova aposta em Jorge Rosa (Olalhas) e apresenta César Ramalho (Serra)

Jorge Rosa vai avançar com a recandidatura à Junta de Olalhas. O actual responsável pela freguesia reuniu o consenso entre a Concelhia de Tomar do Partido Social Democrata, que se decidiu, assim, pela continuidade na aposta do presidente, cuja candidatura, sublinhe-se, será apresentada nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no Largo Infante D. Henrique, junto à Igreja de Olalhas.

CANOAGEM - Campeonato da Europa de Pista em Montemor-o-Velho

A Canoagem Portuguesa organizou os Campeonatos Europeus de Velocidade no passado fim-de-semana, na Pista de Alto Rendimento, na localidade do Montemor-o-Velho. Esta foi uma organização da Federação Portuguesa de Canoagem e contou com a partição de cerca de 500 canoístas Europeus. Portugal obteve duas medalhas de Prata (uma no K4 1000m, com Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes e a segunda por Fernando Pimenta, em K1 5000m).

TOMAR – Milhares de pessoas no convívio de Dadores Benévolos de Sangue

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Hospital de Tomar (ADBSHT) promoveu o seu 23º Convívio de Dadores de Sangue neste sábado, no Parque do Mouchão, em Tomar. Entre os milhares de participantes no convívio, destaque para a presença de Moreira Alves, Presidente da Federação de Dadores de Sangue, que, em declarações exclusivas à Hertz, falou do actual momento da dádiva de sangue a que não será alheia a crise económica.

« Noticias Anteriores Noticias Recentes »