VILA DE REI - Concelho ultima preparativos para a Grande Rota do Zêzere

A Autarquia de Vila de Rei está já a ultimar as obras a incluir nos percursos Vilarregenses da Grande Rota do Zêzere, com abertura prevista para o início do Verão. O projecto partiu de uma iniciativa conjunta de 14 Municípios e irá permitir percorrer todo o caudal do Rio Zêzere, desde a nascente, próximo de Manteigas, até à sua foz, em Constância, através de trilhos para percorrer a pé ou de bicicleta, ou ainda descer o rio em canoa.

TOMAR - Carlos Mata foi condenado a 20 anos de prisão por ter assassinado João Perisco

20 anos de prisão! É esta a pena que Carlos Mata terá que cumprir por ter assassinado João Perisco a 24 de Abril de 2012. O colectivo de Juízes, juntamente com os oito jurados, não tiveram dúvidas de atribuir responsabilidades ao arguido que, refira-se, ainda terá que indemnizar os pais da vítima em 110 mil euros.

TOMAR – Mesa da Assembleia Municipal tem razão na interpretação que fez em relação à votação da destituição

A Mesa da Assembleia Municipal tem razão na interpretação que fez em relação à destituição deste órgão, votada, recorde-se, na sessão de quinta-feira. A Lei número 5-A/2002, de 11/1, não deixa dúvidas quando refere que «a destituição da mesa da assembleia pode ser feita pela deliberação tomada pela maioria do número legal dos membros, em qualquer altura no decurso do mandato».

ACTUALIDADE – Atenção à greve dos comboios

A empresa «Comboios de Portugal» vai estar, mais uma vez, afectada pelas greves convocadas por diversas organizações sindicais, uma acção que irá fazer sentir-se ao final do dia desta terça-feira e, ao que tudo indica, durará até às primeiras horas da manhã de sexta.

TOMAR – Saiba qual o veredicto em relação a Carlos Mata

O colectivo de juízes e os jurados já chegaram a uma conclusão sobre o processo em torno do desaparecimento de João Perisco, cidadão tomarense que deixou de ser visto a 24 de Abril de 2012. Carlos Mata, seu amigo de infância, foi apontado como suspeito de homicídio, sendo que o veredicto foi conhecido na tarde desta segunda-feira.

MÉDIO TEJO – Administração do CHMT nega falta de material clínico

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo nega a falta de material clínico no Hospital de Abrantes. Num esclarecimento enviado para a redacção da Hertz, o CHMT rebate, desta forma, uma indicação avançada por um jornal nacional que, recorde-se, alertou para eventuais dificuldades no fornecimento de remédios ou material clínico para os utentes.

HÓQUEI EM PATINS – Sporting de Tomar segura primeiro lugar… a seis segundos do final!

O Sporting de Tomar empatou com o Campo de Ourique graças a um golo conseguido a seis segundos (!) do final da partida. Os «leões», com o ponto conquistado, mantêm-se, desta forma, em primeiro lugar, agora mais apertados pelo Mealhada, que aproveitou a igualdade do líder para se aproximar.

TOMAR – Carlos Carrão deseja instalar ACT nas antigas instalações da Judiciária

Está confirmada a notícia avançada, nesta quarta-feira, em primeira mão, pela Hertz: Carlos Carrão disponibilizou-se a encontrar um espaço para colocar a Unidade de Apoio ao Centro Local da Lezíria e Médio Tejo da Autoridade para as Condições do Trabalho. Recorde-se que este cenário já tinha sido confirmado à nossa redacção por fonte da direcção nacional da ACT que, contactada pela Hertz, disse que o autarca «mostrou sensibilidade» na garantia dos serviços em Tomar que, recorde-se, estão ainda ao dispor das populações de Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Ourém.

CONSTÂNCIA - Acções de sensibilização ambiental

A SUMA e a autarquia de Constância, dão a conhecer as mais recentes ações de sensibilização ambiental a desenvolver nos estabelecimentos dos 1os e 2os ciclos do ensino básico de Constância. Tendo como ponto de partida a desconstrução da ideia de lixo como algo sem valor e a sua substituição pela noção de resíduo, cujas matérias-primas devem ser aproveitadas e reintroduzidas no processo produtivo, a campanha "Produzido com Lixo" tem como principais objetivos estimular as rotinas de reciclagem e aumentar os níveis de deposição seletiva de resíduos valorizáveis no concelho. Esta ação que acontecerá nos dias 7 e 8 de março é dirigida aos alunos do 1º ciclo e esclarece quais os passos que medeiam a colocação de um objeto no ecoponto e a sua reintrodução no processo produtivo, apresentando a reciclagem como uma prática de inteligência e impulsionadora da economia, que inicia em cada um de nós.

VILA DE REI - Férias Desportivas da Páscoa

O Município de Vila de Rei volta a organizar, uma vez mais, as Férias Desportivas da Páscoa, iniciativa destinada a jovens dos 6 aos 14 anos, que terá lugar entre os dias 18 de Março e 1 de Abril.

« Noticias Anteriores Noticias Recentes »