OURÉM - “Mochila Amiga” volta a ajudar famílias mais desfavorecidas

 

À semelhança do ano passado, o Município de Ourém está a promover, até 31 de Julho, no Centro Comunitário de Voluntariado, mais uma edição da Campanha de Solidariedade "Mochila Amiga". Esta iniciativa tem como objetivo minimizar as dificuldades sentidas pelas famílias na aquisição de material escolar, situação mais expressiva no início de cada ano lectivo. Em 2012 esta campanha apoiou 32 famílias.

 

TOMAR – Dia do Futsal juntou dezenas de praticantes

Decorreu no dia 8 de Junho o Dia do Futsal, em Tomar. Os treinadores das equipas de 1ª Divisão Distrital, 2ª Divisão Distrital, Juniores e Femininos votaram naqueles que mais se destacaram nas categorias de Melhor Treinador, Melhor Guarda-Redes, Melhor Fixo, melhor Ala e Melhor Pivot. Houve lugar a um almoço de entrega de prémios com cerca de 60 pessoas presentes, ao qual se seguiu o Jogo das Estrelas, entre os mais votados, no Pavilhão da ACR Carvalhos de Figueiredo.

 

VILA DE REI - “15º Portugal de Lés-a-Lés”

A décima quinta edição do "Portugal de Lés-a-Lés" passou, durante o dia 9 de Junho, pelo Concelho de Vila de Rei, tendo os participantes a oportunidade de visitar alguns dos mais importantes pontos turísticos Vilarregenses.

TOMAR – Partido Socialista apresenta Ângelo Oliveira como candidato a Paialvo

Perto de cinquenta pessoas marcaram presença na apresentação de Ângelo Dias de Oliveira como candidato do Partido Socialista à Junta de Paialvo. Aposentado da CP, de 62 anos, casado e com dois filhos, o cabeça de lista tem a difícil tarefa de vencer uma freguesia dominada pela CDU. Residente em Delongo, cedo foi trabalhar para a empresa Comboios de Portugal, onde exerceu as funções de Técnico Electricista de Manutenção como chefia.

 

 

 

 

 

TOMAR – Cidade serviu de palco para «viragem histórica» na Rede Europeia de Desenvolvimento Rural

O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, presidiu, na passada quinta-feira, à Sessão de Abertura do "11º Comité de Coordenação da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural, evento que decorreu no Hotel dos Templários em Tomar. Em declarações exclusivas para a Rádio Hertz, o governante destacou a importância desta realização em Portugal e referiu o facto de que o programa de Desenvolvimento Rural português está a ser bem executado.

TOMAR - São Pedro sem telefones há mais de uma semana

Parte considerável da freguesia de São Pedro continua sem comunicações telefónicas e de internet, nomeadamente a Junta, o Posto Médico e o Centro de Dia. Esta situação arrasta-se desde a semana passada (desde o dia 2, precisamente) e promete estar para durar.

ALVAIÁZERE – Aproxima-se o «dia nobre» do concelho

Alvaiázere prepara-se para a comemoração do Dia do Concelho. O conjunto de iniciativas que está delineado começa nesta quarta-feira, com lugar à noite de Santo António. A partir das 20 horas, haverá Marchas Populares, para além de Arraial, com sardinha, pão e vinho, enquanto o estádio municipal irá receber um baile.

TOMAR - «Canto Firme» cantou com crianças da «João de Deus»

A associação tomarense «Canto Firme» convidou os alunos dos dois pólos de Tomar, do Jardim Escola João de Deus, para assinalar o Dia do Ambiente. A iniciativa inseriu-se também no encerramento do Maio Música.

 

 

 

 

VILA NOVA DA BARQUINHA – Ciência, arte, desporto e música continuam até quinta-feira

Vila Nova da Barquinha não pára. Desde sexta-feira que o concelho é palco para a Vila Nova da Ciência e da Arte, iniciativa que se estende até quinta, ocasião que servirá, sublinhe-se, para assinalar o Dia do Concelho. Nesta terça-feira, ainda há espaço para danças de salão, a partir das 21 horas, para além do concerto com Ricardo Costa, no palco ribeirinho, a partir das 23.

TOMAR - Amigos do Fado preparam Marchas Populares

Os Amigos do Fado de Tomar estão a preparar a realização das Marchas Populares. A iniciativa irá decorrer no dia 15 de Junho, já neste sábado, a partir das 17 horas.

« Noticias Anteriores Noticias Recentes »